CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Cubanos do Mais Médicos terão direito a moradia no Brasil

O governo federal regulamentou a concessão de residência a cubanos que participaram do programa Mais Médicos, criado em 2013; os cubanos poderão solicitar residência no país por um período de 2 anos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal regulamentou a concessão de residência a cubanos que participaram do programa Mais Médicos, criado em 2013. Os cubanos poderão solicitar residência no país por um período de 2 anos. O pedido deve ser feito à Polícia Federal (PF). O texto foi assinado pelos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Em 2018, Jair Bolsonaro, então candidato à presidência, prometue expulsar os médicos cubanos do Brasil. Após o governo cubano anunciou a saída do programa, o chefe do Planalto afirmou, já como presidente, que concederia, a todo cubano que o solicitasse, o status de asilado - um título diferente do de refugiado, mas que também permite ao estrangeiro permanecer legalmente no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A concessão está condicionada à apresentação de uma vários documentos, como a comprovação de atuação no Mais Médicos e certidão de antecedentes criminais dos estados em que morou no país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO