Dados de Covid do Ministério da Saúde estão fora do ar há 20 dias

Bancos de dados teriam informações detalhadas de cada caso de Covid. Ministério da Saúde ainda não se recuperou de ataque hacker

www.brasil247.com - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversa com jornalistas no ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversa com jornalistas no ministério da Saúde (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)


Lucas Marchesini, Metrópoles - Os bancos de dados do Ministério da Saúde com as informações de casos de Covid-19 permanecem indisponíveis 20 dias após o ataque hacker à pasta. O site e sistemas do ministério foram invadidos no último dia 10, o que deixou o ConecteSUS, aplicativo que comprova a vacinação, fora do ar por duas semanas.

As informações da Covid estavam agrupadas no Open DataSus, plataforma mantida pelo Ministério da Saúde com diversos bancos de dados.

Dentre esses bancos de dados está o Sivep-Gripe, que reúne todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Graves (SRAG) registrados no Brasil em 2020 e 2021, desde o início da pandemia. A Covid-19 causa a SRAG, entre outros problemas, e matou 619 mil brasileiros até esta quinta-feira (30/12).

Leia a íntegra no Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247