Dallagnol pode ser derrotado no plenário do CNMP

O procurador Deltan Dallagnol poderá ser derrotado no plenário do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público, na avaliação do grupo que articula recorrer ao plenário do órgão contra o arquivamento de investigações sobre sua atuação na força-tarefa da Lava Jato.

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em conluio com o ex-juiz Sergio Moro, Dallagnol manipulou os processos que levaram à prisão do ex-presidente Lula, conforme revelaram as conversas mantidas entre eles, divulgadas pelo he Intercept. Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, há chances de o colegiado contrariar o corregedor do órgão e autorizar ações contra procuradores de Curitiba. Os integrantes mais otimistas falam em 8 a 6 pró-apurações.  

Os integrantes do CNMP favoráveis à abertura de investigações estão céticos sobre  apossibilidade de o corregedor do órgão, Orlando Rochadel, dar seguimento a ações deste tipo. Por isso, o plenário poderá ser acionado e é lá que Dallagnol pode ser derrotado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247