Dallagnol, procurador que fez plano para enriquecer com palestras, falará em outubro sobre 'ética nos negócios'

Com a credibilidade no fundo do poço após a Vaza Jato, que mostrou seu plano de enriquecimento tirando proveito da condenação de Lula, o procurador Deltan Dallagnol ministrará uma palestra sobre "ética nos negócios em um mundo de pressões" no 7º Congresso de Direito Constitucional que será realizado em Santo André (ABC Paulista)

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol (Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP)

247 - Com a credibilidade por um fio, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, ministrará em outubro a palestra "Ética nos negócios em um mundo de pressões" em um congresso na área do Direito.

Sua fala está programada para acontecer no 7º Congresso de Direito Constitucional, que será realizado no dia 25 de outubro pela Faculdade de Direito de Santo André. 

Outro palestrante é o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, também forte defensor da Lava Jato, cuja fala será: "Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil".

Vazamentos divulgados pelo site The Intercept, em parceria com outros veículos de imprensa, revelaram que Dallagnol fez um plano para enriquecer com palestras se aproveitando do cargo público e do discurso de combate à corrupção, especialmente da acusação contra Lula, mesmo admitindo que o material contra o ex-presidente não era suficiente para condená-lo.

Mensagens trocadas no aplicativo Telegram mostraram que o procurador agenciava outros procuradores e colegas como o então juiz Sergio Moro e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot a também realizarem palestras. À sua esposa, falou sobre enriquecer e propôs criar empresa em nome de laranja para arrecadar a receita.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247