Damares avalia general para presidir a Funai

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que vai promover "grandes mudanças" na Fundação Nacional do Índio (Funai) até o fim deste mês. A titular da pasta avalia o nome do general do Exército Franklimberg de Freitas para comandar o órgão

Damares avalia general para presidir a Funai
Damares avalia general para presidir a Funai (Foto: Wilson Dias - ABR)

247 - A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que vai promover "grandes mudanças" na Fundação Nacional do Índio (Funai) até o fim deste mês. A titular da pasta avalia o nome do general do Exército Franklimberg de Freitas para comandar o órgão. As informações são do Blog de Andréia Sadi.

"É uma excelente indicação, estamos analisando. É um bom nome o general, íntegro e os índios gostam muito dele", afirmou a ministra à reportagem.

Indicado pleo PSC, Franklimberg presidiu a Funai no governo Michel Temer. Foi exonerado em 2017, após pressão de ruralistas junto ao Palácio do Planalto - ele teria origem indígena, de acordo com assessores de Damares.

Assessores de Damares afirmam que ele, além de general, tem origem indígena e, por isso, teria o apoio de setores indígenas para comandar o cargo.

 

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247