CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Damares avalia general para presidir a Funai

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que vai promover "grandes mudanças" na Fundação Nacional do Índio (Funai) até o fim deste mês. A titular da pasta avalia o nome do general do Exército Franklimberg de Freitas para comandar o órgão

Damares avalia general para presidir a Funai (Foto: Wilson Dias - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que vai promover "grandes mudanças" na Fundação Nacional do Índio (Funai) até o fim deste mês. A titular da pasta avalia o nome do general do Exército Franklimberg de Freitas para comandar o órgão. As informações são do Blog de Andréia Sadi.

"É uma excelente indicação, estamos analisando. É um bom nome o general, íntegro e os índios gostam muito dele", afirmou a ministra à reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Indicado pleo PSC, Franklimberg presidiu a Funai no governo Michel Temer. Foi exonerado em 2017, após pressão de ruralistas junto ao Palácio do Planalto - ele teria origem indígena, de acordo com assessores de Damares.

Assessores de Damares afirmam que ele, além de general, tem origem indígena e, por isso, teria o apoio de setores indígenas para comandar o cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO