CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Damares diz que vai às ruas com feministas, mas sem seios à mostra

A pastora Damares Alves consolidou uma caricatura de ministra inédita até para os padrões brasileiros. As feministas veem Damares como alguém despreparada para o cargo que ocupa, mas a ministra deu uma declaração que surpreendeu - ainda que com ressalvas puritanas: "tem pautas feministas que eu abraço. Por exemplo: salários iguais entre homens e mulheres e luta contra a violência. Se for para eu e as feministas irmos para as ruas de braços dados contra isso, eu vou. Mas sem o exagero de seios à mostra"

Damares diz que vai às ruas com feministas, mas sem seios à mostra (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pastora Damares Alves consolidou uma caricatura de ministra inédita até para os padrões brasileiros. As feministas veem Damares como alguém despreparada para o cargo que ocupa, mas a ministra deu uma declaração que surpreendeu - ainda que com ressalvas puritanas: "tem pautas feministas que eu abraço. Por exemplo: salários iguais entre homens e mulheres e luta contra a violência. Se for para eu e as feministas irmos para as ruas de braços dados contra isso, eu vou. Mas sem o exagero de seios à mostra."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "no encontro de uma hora e 45 minutos, a ministra disse ter sido incompreendida em suas falas, afirmou ser uma 'ativista adormecida' exercendo o cargo e declarou amar gays e travestis. Ele chorou ao falar de Lulu, uma índia criada por ela e retirada de uma aldeia na região do Xingu 'com autorização dos pais'."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta: "Damares disse ainda que a Comissão de Anistia criada em 2002 por Lula passará por reformulação, com mudança de composição e revisão de indenizações. Suas primeiras declarações no cargo foram consideradas caricatas, como a fala 'menina veste rosa e menino, azul'... Os ideólogos que estão do lado de lá me conhecem. Eu não estou fazendo este enfrentamento agora porque sou ministra. Esse enfrentamento, especialmente a ideologia do gênero, eu faço de uma forma veemente como ativista. Minhas palestras e meus vídeos são usados no Brasil inteiro e no exterior no combate a essa ideologia."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO