Datafolha: 56% estão otimistas com o novo Congresso

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 11, sobre a expectativa dos brasileiros com a atuação dos deputados e senadores da próxima legislatura do Congresso mostra que 56% acreditam que os novos congressistas terão um desempenho ótimo ou bom; 48% dos entrevistados apontam ser ruim ou péssimo o trabalho dos parlamentares, contra 60% em novembro de 2017

Datafolha: 56% estão otimistas com o novo Congresso
Datafolha: 56% estão otimistas com o novo Congresso (Foto: LUIS MACEDO/AG. CÂMARA)

247 - Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 11, sobre a expectativa dos brasileiros com a atuação dos deputados e senadores da próxima legislatura do Congresso mostra que 56% acreditam que os novos congressistas terão um desempenho ótimo ou bom.

O Datafolha também fez a mesma pergunta em 2010 e 2014, na véspera da posse do Congresso. Na ocasião, o otimismo era de 49% e 40% com o trabalho futuro, respectivamente.

Apesar de ainda ser muito alta, a rejeição ao trabalho desempenhado pelo atual Congresso diminuiu em relação aos recordes verificados em 2017 —agora 48% dos entrevistados apontam ser ruim ou péssimo o trabalho dos parlamentares, contra 60% em novembro de 2017, um mês após a Câmara dos Deputados barrar a segunda denúncia criminal da Procuradoria-Geral da República contra o então presidente Michel Temer (MDB).

De acordo com o instituto, apenas 8% dizem acreditar que será ruim ou péssimo o desempenho do novo Congresso (28% consideram que será regular).

O Datafolha entrevistou 2.077 pessoas nos dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247