CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Datafolha: 61% dos que viram o vídeo da reunião de 22 de abril dizem que Bolsonaro quis interferir na PF

Ainda segundo a pesquisa Datafolha, 54% dos entrevistados avaliam que o ex-ministro Sérgio Moro fala a verdade ao acusar Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na corporação

(Foto: Marcos Correa / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que 61% dos brasileiros que assistiram o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril acreditam que Jair Bolsonaro tentou usar o cargo para interferir politicamente na Polícia Federal, como acusou o ex-ministro Sérgio Moro. 

Ainda segundo o levantamento, 32% da população acredita na versão contada por Bolsonaro, de que ele se referia a mudanças na estrutura da sua segurança pessoal e de seus familiares ao dizer que iria “interferir, sim”, no comando da PF e que poderia exonerar o ministro responsável. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme o levantamento, 54% dos entrevistados avaliam que Moro fala a verdade ao acusar Bolsonaro de interferência política na corporação, índice semelhante ao registrado em 27 de abril (52%). Apesar disso, segundo o Datafolha, os que acreditam em Bolsonaro passaram de 20% para 27%. 

A pesquisa Datafolha foi realizada por telefone entre os dias 25 e 26 de maio. Foram entrevistados 2069 brasileiros adultos de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO