Datafolha: metade da população acredita que há chance de nova ditadura no Brasil

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 19, traz um dado grave sobre o risco que corre a democracia brasileira em meio à possibilidade do candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), vencer as eleições; segundo o Datafolha, para 50% da população acredita que há alguma chance de haver uma nova ditadura no Brasil; 31% disseram que há muita chance, 19% afirmaram que há um pouco de chance, enquanto 42% disseram que não nenhuma chance de haver uma nova ditadura

Datafolha: metade da população acredita que há chance de nova ditadura no Brasil
Datafolha: metade da população acredita que há chance de nova ditadura no Brasil

247 - Pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 19, traz um dado grave sobre o risco que corre a democracia brasileira em meio à possibilidade do candidato da extrema-direita, Jair BNolsonaro (PSL), vencer as eleições. 

Segundo o Datafolha, para 50% da população acredita que há alguma chance de haver uma nova ditadura no Brasil. 31% disseram que há muita chance, 19% afirmaram que há um pouco de chance, enquanto 42% disseram que não nenhuma chance de haver uma nova ditadura. 

De acordo com o instituto, o índice de eleitores que declararam haver alguma chance cresceu 11 pontos em comparação com a pesquisa de fevereiro de 2014. Os que respondiam que "há muita chance" passou de 15% para 31%, e os que diziam haver "um pouco de chance" passou de 24% para 19%.

Já, o índice de eleitores que declararam não haver nenhuma chance de uma nova ditadura no país recuou de 51% para 42% e 8% não opinaram (era 10%).

Leia mais sobre o assunto

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247