CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

De Lucca: Judiciário está desesperado para tirar Lula da eleição

Após declaração do ministro do STE dizendo que Lula será barrado pela ficha limpa, o jornalista Willian de Lucca considera que o judiciário está desesperado para tirar Lula do pleito eleitoral; "Já prenderam Lula, tentaram destruí-lo através da mídia hegemônica, mas a candidatura dele só aumenta", ressalta; Assista a íntegra do programa Boa noite 247

Após declaração do ministro do STE dizendo que Lula será barrado pela ficha limpa, o jornalista Willian de Lucca considera que o judiciário está desesperado para tirar Lula do pleito eleitoral; "Já prenderam Lula, tentaram destruí-lo através da mídia hegemônica, mas a candidatura dele só aumenta", ressalta; Assista a íntegra do programa Boa noite 247 (Foto: Lais Gouveia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta terça-feira (22) destacou a falta de ética representada pela figura de Sérgio Moro, que não esconde seu afeto pelos tucanos, além das manobras jurídicas para inviabilizar a candidatura de Lula, tendo em vista que o petista continua liderando tosas as pesquisas de intenção de voto à presidência da República. 

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de envolvimento em esquemas de peculato e lavagem de dinheiro, pode ser preso a qualquer momento, pois todos os recursos para mantê-lo em liberdade foram esgotados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista Alex Solnik afirma que prender em segunda instância é inconstitucional. "Não concordo com a prisão de Lula na segunda instância e também não concordo com a prisão de Azeredo", diz. 

O jornalista Willian de Lucca observa que outros membros do alto escalão do PSDB continuam livres. "Quem é Azeredo na fila do pão? Se a justiça fosse de fato para todos, figuras como Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e José Serra (PSDB-SP) deveriam estar na cadeia", reflete. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma reportagem do Diário do Centro do Mundo (DCM), relata que o escritório de advocacia que patrocinou a palestra do juiz Sérgio Moro em Nova York, tem como principal cliente a Petrobras. O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) irá denunciar Moro ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conflito de interesses. 

"Não estou o acusando de ser ímprobo, mas suas ações não convencem do contrário. Essa denuncia explicita que a Lava Jato não pode ser conduzida por Moro", avalia De Lucca. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presidenta do Superior Tribunal Federa (STF) Carmen Lúcia, declarou que a corte não pode se antecipar ao barrar a candidatura de Lula, ao contrário do ministro do Superior Tribunal Eleitoral (STE) Ademar Gonzaga ao dizer que o ex-presidente será barrado pela lei da ficha limpa.

De Lucca considera que o judiciário está desesperado para tirar Lula do pleito eleitoral. "Já prenderam Lula, tentaram destruí-lo através da mídia hegemônica, mas a candidatura dele só aumenta", ressalta.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

América Latina 

O presidente da Venezuela Nicólas Maduro, após o não reconhecimento dos EUA ao processo eleitoral ocorrido no último domingo (20), optou por expulsar os diplomatas estadunidenses do país. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É bom reiterar que nunca teve ditadura na Venezuela nos últimos anos, a democracia lá funciona, tanto Chaves quanto Maduro foram eleitos pela via eleitoral e a oposição tem participação na vida política e midiática do País", conclui Alex Solnik. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO