De olho nas eleições dos EUA, Maia diz que próximos seis meses serão decisivos para Bolsonaro

“Os próximos seis meses do governo Bolsonaro serão decisivos para seu fortalecimento ou seu enfraquecimento. Somado a isso, o exemplo dos Estados Unidos, de como esses movimentos mais radicais trabalham o processo eleitoral”, disse Maia

Maia e Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto Palace 17/6/2020
Maia e Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto Palace 17/6/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta sexta-feira (6) que os próximos seis meses serão decisivos para o governo Jair Bolsonaro e sua eventual reeleição em 2022.

“Os próximos seis meses do governo Bolsonaro serão decisivos para seu fortalecimento ou seu enfraquecimento. Somado a isso, o exemplo dos Estados Unidos, de como esses movimentos mais radicais trabalham o processo eleitoral”, disse Maia, durante o evento MacroVision 2020, do Banco Itaú.

Defensor de reformas, Maia voltou a afirmar que é preciso enfrentar pautas polêmicas e que isso poderia favorecer Bolsonaro na disputa à reeleição. “Se não organizar da forma que é mais polêmica e mais desgastante, vai abrir o cenário político para outras correntes construir candidaturas para 2022”, avalia.

Apesar de apontar a cartilha para a reeleição de Bolsonaro, Maia defendeu que “o centro precisa procurar um caminho porque, de fato, tem convergência com a parte liberal da economia do governo Bolsonaro e divergência com a outra parte”.

“Como não sou governo, do ponto de vista político, talvez fosse positivo não enfrentar [as reformas e outras pautas polêmicas] olhando para 2022. Mas o Brasil paga essa conta antes de chegar em 2022. Não será esse o caminho que vou defender”, acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247