Debora Diniz cobra de Moro explicação sobre os 39 kg de cocaína em avião da FAB

A antropóloga Debora Diniz questionou o ministro Sérgio Moro (Justiça) sobre os 39 kg de cocaína encontrados em um avião da FAB na Espanha; "Poderia me dizer como se explicou, pois isso me ajudaria na aula sobre drogas, encarceramento, estado penal e milícias envolvidas no Estado?", perguntou a estudiosa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A antropóloga, pesquisadora e professora Debora Diniz questionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre os 39 quilos de cocaína encontrados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (25) na Espanha. Um militar de Aeronáutica foi preso. Moro está em visita aos Estados Unidos.

"Ministro, imagino o constrangimento que deve ter passado com o avião da FAB apreendido com drogas justo durante sua visita. Poderia me dizer como se explicou, pois isso me ajudaria na aula sobre drogas, encarceramento, estado penal e milícias envolvidas no Estado?", questionou a estudiosa no Twitter.

A droga encontrada no avião ganhou repercussão mundial. A edição global do jornal El País destacou que "a prisão ocorreu quando a aeronave parou no aeroporto da capital da Andaluzia com destino a Tóquio para servir de avião de reserva para o presidente brasileiro, que viaja em outro avião para participar do G-20 realizada na capital japonesa. O Ministério da Defesa do Brasil emitiu uma nota confirmando a prisão dos militares por tráfico de drogas. Bolsonaro também lançou um tweet confirmando o evento".


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247