Debora Diniz convoca Tabata Amaral para debate sobre aborto

"Queria muito ter um debate sério e amigável com Tabata Amaral. Poderíamos falar sobre se é possível ser feminista, cientista e ter dúvidas sobre a descriminalização do aborto", disse a antropóloga Debora Diniz, especialista em direitos reprodutivos

Tabata Amaral e Debora Diniz
Tabata Amaral e Debora Diniz (Foto: Câmara dos Deputados)

Revista Fórum - A antropóloga e pesquisadora Debora Diniz usou as redes nesta terça-feira (15) para comentar a declaração dada pela deputada federal Tábata Amaral durante entrevista concedida ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura sobre o aborto. Diniz afirmou que “uma feminista que respeita a ciência é a favor da descriminalização do aborto” e convocou a parlamentar para um debate sobre o tema.

“Uma feminista que respeita a ciência é a favor da descriminalização do aborto. Porque conhece a ciência biológica, a ciência criminal e a ciência social. Uma feminista cientista conhece esses argumentos, Deputada Tabata Amaral, mas só os repito aqui para facilitar a conversa…”, declarou Diniz, que teve de sair do Brasil após sofrer ameaças por defender a descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais na Fórum.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247