CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa de advogado acusado de ameaçar ministros diz que STF nega acesso ao inquérito

"Nem durante o regime militar era negado o direito do advogado ter acesso ao inquérito de uma investigação. Em qual regime jurídico o advogado não tem acesso? No regime de exceção", afirmou o advogado de defesa de Adriano Argolo, Cláudio Jaeger Nicootti; Argolo foi alvo de ação de busca e apreensão no inquérito aberto pelo STF que investiga ameaças contra membros da Corte

Defesa de advogado acusado de ameaçar ministros diz que STF nega acesso ao inquérito
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Adriano Argolo, alvo de ação de busca e apreensão no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga ameaças contra membros da Corte, prestou depoimento na segunda-feira (8), ma até agora seu advogados não tiveram acesso ao inquérito.

"Nem durante o regime militar era negado o direito do advogado ter acesso ao inquérito da investigação. Em qual regime jurídico o advogado não tem acesso? No regime de exceção", afirmou o advogado de defesa de Argolo, Cláudio Jaeger Nicootti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, Argolo foi interrogado sem saber ao certo quais são as acusações que o Supremo tem contra ele, o que, segundo a defesa, configura no cerceamento da defesa.

No dia 21 de março último, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Argolo por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O celular e o computador do advogado foi apreendido pelos policiais federais por conta de acusações sobre supostas ameaças que teria feito contra ministros por meio de uma página no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à TV 247, Argolo afirmou  que nunca teve perfil no Facebook. "Fizeram uma denúncia caluniosa contra mim e o STF engoliu. Invadiram a minha casa, minha filha está traumatizada, com acusações contra a minha pessoa. Vou lutar contra o que fizeram comigo", enfatizou.

A defesa aponta que a conta é fake e o IP não é de Argolo. "Todas as acusações contra mim eu provei que foram falsas. Os posts ameaçadores ao ministros do Supremo Tribunal Federal e aos familiares do ministro Toffoli foram feitas pelo Facebook. Eu simplesmente não tenho Facebook, nunca tive Facebook", reforçou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira a entrevista de Argolo à TV  247 e entenda o caso: ]


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO