CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa de Lula diz que decisão sobre sítio em São Bernardo corrige abuso da prefeitura

O início das obras na propriedade da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo; o sítio se localiza às margens da represa Billings; segundo a defesa do ex-presidente, ao contrário do que o Estado de S. Paulo divulgou, as obras no local não se destinam a uma eventual prisão domiciliar de Lula; "Não há hoje nenhum plano de construir no terreno", diz a defesa de Lula em nota 

Defesa de Lula diz que decisão sobre sítio em São Bernardo corrige abuso da prefeitura (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O início das obras na propriedade da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. O sítio se localiza às margens da represa Billings.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a reforma e modernização do local teria como objetivo deixar a propriedade pronta e à disposição do ex-presidente caso um eventual pedido de prisão domiciliar seja aceito pelo STF. O licenciamento para as obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) na última semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa do ex-presidente Lula, entretanto, negou a informação publicada. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 25, a defesa do ex-presidente disse que o processo pela liberação da obra é uma busca do ex-presidente pelo direito de construir no local, depois que a prefeitura proibiu a obra há mais de um ano sem motivo justo. "Não há hoje nenhum plano de construir no terreno", diz a nota. 

Leia, abaixo, o texto na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em relação a nota publicada hoje (25 de março) pela Coluna do Estadão 'Sítio no ABC será reformado para eventual prisão domiciliar de Lula', o título da coluna é falso e equivocado, talvez porque a nota foi escrita na base do chute, sem ouvir nenhum representante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O processo pela liberação da obra é só uma busca do ex-presidente pelo direito de construir no local, contra o abuso de autoridade municipal, que proibiu a obra há mais de um ano sem qualquer motivo justo. Não há hoje nenhum plano de construir no terreno. O ex-presidente está concentrado em provar sua inocência e na busca pela liberdade."

(*Matéria atualizada às 14h30)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO