Defesa de Lula não vai pedir habeas corpus preventivo

Advogados que defendem o ex-presidente afirmaram nesta sexta-feira 16 que não há "espaço" para um eventual pedido de prisão e que, por isso, não pretendem solicitar um habeas corpus preventivo para Lula; "Não pensamos em um habeas corpus neste momento, não há nada que justifique uma medida cautelar, seja a prisão ou outra medida", afirmou Cristiano Zanin Martins, em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros

14/09/2016- São Paulo- SP, Brasil- O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Paulo Pinto/ AGPT
14/09/2016- São Paulo- SP, Brasil- O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Paulo Pinto/ AGPT (Foto: Gisele Federicce)

247 - A defesa do ex-presidente Lula não pretende pedir habeas corpus preventivo, ao menos não "nesse momento", informou nesta sexta-feira 16 o avogado Cristiano Zanin Martins, um dos que defendem o ex-presidente, durante entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros em São Paulo.

"Não pensamos em um habeas corpus neste momento, não há nada que justifique uma medida cautelar, seja a prisão ou outra medida", disse Martins. Ele voltou a dizer que a denúncia apresentada na quarta-feira pelo Ministério Público não tem provas e que não há "justa causa" para que o juiz Sergio Moro a aceite.

A defesa voltou a acusar os procuradores da força-tarefa da Lava Jato de "parcialidade" e disse que Lula é alvo de "abuso de poder" por parte de Moro, motivo pelo qual os advogados entraram com recurso no Comitê de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. "Apelamos à ONU porque precisamos de um remédio eficaz", justificou o advogado.

Ele confirmou a viagem que os advogados de Lula farão a Nova York na próxima semana, coincidindo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que será aberta por Michel Temer, com o objetivo de "esclarecer" a situação de Lula no âmbito internacional (leia mais).

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247