CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa de Lula rebate acusação de agir com 'má fé processual'

Defesa do ex-presidente Lula disse repudiar "com veemência e indignação" a acusação feita pelo procurador regional da República da 4ª Região Mauricio Gerum de que os advogados estariam agindo de "má fé processual"; para os advogados, "se deslealde e má-fé processual ocorreram, não foram exatamente da parte da defesa"; afirmação do procurador veio na esteira da entrega de documentos feitos após um embargo de declaração contra o acórdão que resultou na condenação de Lula e que são considerados relevantes pela defesa

Defesa de Lula rebate acusação de agir com 'má fé processual'
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse repudiar "com veemência e indignação" a acusação feita pelo procurador regional da República da 4ª Região Mauricio Gerum de que os advogados estariam agindo de "má fé processual". Para os advogados, "se deslealde e má-fé processual ocorreram, não foram exatamente da parte da defesa".

Afirmação do procurador veio na esteira da entrega de documentos feitos após um embargo de declaração contra o acórdão que resultou na condenação de Lula e que são considerados relevantes pela defesa. Segundo a procuradoria, os documentos visam 'o propósito de retardar o julgamento dos embargos de declaração'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mostra-se audaz em classificar como 'falta de lealdade processual' e 'abuso' defensivo o singelo fato de a defesa trazer aos autos três (3) provas novas que surgiram a posteriori, que apontam para a inocência do embargante (Lula) e também para a nulidade de todo o processado" diz o texto da defesa.

"A verdade é que, sem encontrar qualquer elemento para desqualificar a relevantíssima e impressionante prova trazida aos autos a respeito da utilização de procedimentos à margem do sistema oficial para construir e instruir o caso do ex-presidente Lula, se usou e abusou do ataque à defesa técnica", completam os advogados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO