CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Defesa diz que Lula cumpre requisitos para Casa Civil

Advogado Cristiano Zanin reiterou ao STF que impedir o ex-presidente Lula de tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil não tem respaldo constitucional; a Corte deverá julgar na próxima quarta mandados que questionam o decreto de nomeação; caso o Supremo impeça a nomeação, as investigações sobre ele na Lava Jato deverão ser reassumidas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba; "A única coisa que não consigo admitir é que o Supremo seja menos capaz de conduzir as investigações. No mais, o ex-presidente não é réu em nenhuma ação penal", disse

Advogado Cristiano Zanin reiterou ao STF que impedir o ex-presidente Lula de tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil não tem respaldo constitucional; a Corte deverá julgar na próxima quarta mandados que questionam o decreto de nomeação; caso o Supremo impeça a nomeação, as investigações sobre ele na Lava Jato deverão ser reassumidas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba; "A única coisa que não consigo admitir é que o Supremo seja menos capaz de conduzir as investigações. No mais, o ex-presidente não é réu em nenhuma ação penal", disse (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O advogado Cristiano Zanin reiterou nesta segunda-feira ao STF que impedir o ex-presidente Lula de tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil não tem respaldo constitucional.

"Nós mostramos que os mandados de segurança deverão ser rejeitados por contrariar posicionamento firme e sólido do Supremo sobre as matérias discutidas", defendeu Zanin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Corte deverá julgar na próxima quarta mandados que questionam o decreto de nomeação. Caso o Supremo impeça a nomeação, as investigações sobre ele na Lava Jato deverão ser reassumidas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. "A única coisa que não consigo admitir é que o Supremo seja menos capaz de conduzir as investigações. No mais, o ex-presidente não é réu em nenhuma ação penal", disse o advogado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO