Defesa protocola no TSE pedido para Lula participar do debate da Rede TV!

Poucas horas depois de registrada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência da República, a defesa do petista protocolou uma ação na qual pede que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda uma liminar que permita que Lula faça parte do debate entre presidenciáveis da RedeTV!, que acontece nesta sexta-feira

Defesa protocola no TSE pedido para Lula participar do debate da Rede TV!
Defesa protocola no TSE pedido para Lula participar do debate da Rede TV! (Foto: Reuters)

247 - Poucas horas depois de registrada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência da República, a defesa do petista protocolou uma ação na qual pede que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda uma liminar que permita que Lula faça parte do debate entre presidenciáveis da RedeTV!, que acontece nesta sexta-feira.

"Temendo que o TSE não conceda o direito de Lula participar presencialmente do debate da RedeTV!, a defesa do petista apresenta outras três alternativas de liminar. Duas delas envolvem o ex-presidente: que ele participe por videoconferência ou por meio de vídeos gravados. A outra opção é que Lula seja representado por Fernando Haddad, candidato à vice-presidente na chapa petista.

O documento é assinado pelos advogados Eugênio José Guilherme de Aragão Longo Ferraro, Marcelo Winch Schmdit Luzardo de Aragão e Miguel Filipi Pimentel Novaes Pereira da Silva. A defesa alega que, com base na legislação eleitoral, por Lula ainda não ser declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, ele tem o 'direito de participar de entrevistas, programas, encontros ou debates na rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado pelas emissoras o dever de conferir tratamento isonômico'."

Leia mais aqui

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247