Delação atinge Nardes, ministro do TCU responsável pela farsa das pedaladas

O ministro do TCU Augusto Nardes, relator das supostas pedaladas fiscais de Dilma Rousseff no tribunal, é uma das estrelas da delação premiada de Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro; Velloso detalha triangulações de que participou que envolviam Nardes — algumas com empreiteiro Fernando Cavendish e outras com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, ainda preso pela Lava-Jato

Delação atinge Nardes, ministro do TCU responsável pela farsa das pedaladas
Delação atinge Nardes, ministro do TCU responsável pela farsa das pedaladas (Foto: Vladimir Platonow/Ag�ncia Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A delação premiada de Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, não atinge apenas seu ex-chefe, o deputado Julio Lopes.

Já homologada por Dias Toffoli, a colaboração tem um anexo em que a estrela é o ministro do TCU Augusto Nardes.

Velloso detalha triangulações de que participou que envolviam Nardes — algumas com empreiteiro Fernando Cavendish e outras com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, ainda preso pela Lava-Jato.

Nardes, aliás, foi o relator das supostas pedaladas fiscais de Dilma Rousseff no TCU, quando rejeitou suas contas relativas a 2014.

As informações são da coluna de Lauro Jardim em O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email