Depoimento de Cavendish à CPI é marcado para o dia 28

Convocação do ex-presidente da Delta, empreiteira suspeita de ter negócios com a organização criminosa de Cachoeira, foi aprovada antes do recesso

Depoimento de Cavendish à CPI é marcado para o dia 28
Depoimento de Cavendish à CPI é marcado para o dia 28 (Foto: Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ivan Richard, da Agência Brasil – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira vai ouvir no próximo dia 28 o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construções. A decisão foi anunciada no final da manhã desta terça-feira 14 pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A convocação de Cavendish foi aprovada antes do recesso parlamentar.

Representantes da CPMI farão ainda hoje uma reunião com a Polícia Federal (PF) para tratar do envio de dados sigilosos à comissão. Pela manhã, houve uma reunião administrativa do comando da CPMI para decidir sobre as próximas atividades.

A empreiteira é suspeita de envolvimento no esquema criminoso atribuído pela PFolícia Federal ao empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A construtora concentrou seus negócios no setor rodoviário, mantendo contatos com o governo federal e vários governos estaduais, inclusive o do Rio de Janeiro. Em junho, a defesa de Cavendish disse que ele não tinha nada a informar à CPMI.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email