CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Depois de 13 dias de motim, tropas retomam controle de Alcaçuz

Homens do Grupo de Operações Especiais do Governo do Rio Grande do Norte e da Força de Nacional de Intervenção Penitenciária entraram nas dependências da penitenciária de Alcaçuz, a maior do Estado, para tentar por fim à rebelião que dura 13 dias e já deixou 26 detentos mortos; batizada de Phoenix, a operação conseguiu retomar o controle dos pavilhões; agentes deverão, ainda fazer inspeções e varreduras no local para identificar itens proibidos, como drogas, armas e telefones celulares

Polícia invade penitenciária de Alcaçuz (RN) após 13 dias de motim que resultaram em 26 mortes (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Homens do Grupo de Operações Especiais do Governo do Rio Grande do Norte e da Força de Nacional de Intervenção Penitenciária entraram nas dependências da penitenciária de Alcaçuz, a maior do Estado, para tentar por fim à rebelião que dura 13 dias e já deixou 26 detentos mortos. Batizada de Phoenix, a operação foi iniciada nesta sexta-feira (27), e o controle dos pavilhões já teria sido retomado pelas forças de segurança. Os agentes deverão, ainda fazer inspeções e varreduras no local para identificar itens proibidos, como drogas, armas e telefones celulares.

Ação em Alcaçuz é a primeira na qual os membros da força-tarefa de intervenção penitenciária têm participação. Força-tarefa foi criada após a série de rebeliões em penitenciárias que teve começou no ano novo. Em Alcaçuz, a penitenciária foi divida em duas seções para evitar que membros de facções rivais voltem a entrar em confronto. Ao todo, mais de 200 foram transferidos desde o início do motim. Em todo o país mais de 130 detentos foram assassinados em motins e rebeliões desde o início do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO