Depois de esconder agenda, Moro posta foto de encontro nos EUA

Após se recusar a divulgar sua agenda nos EUA, Moro publicou em sua página nas redes sociais um encontro no Special Operations Division da DEA - Drug Enforcement Administration; ele diz que foi "conhecer o modelo de força tarefa multiagência contra o tráfico de drogas"

247 - Depois da chuva de críticas por viajar aos EUA sem divulgar agenda oficial e de parlamentares anunciaram que vão pedir detalhes da viagem, o ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou em sua página nas redes sociais uma visita ao Special Operations Division da DEA - Drug Enforcement Administration.

Na postagem, Moro garante que o objetivo do encontro é "conhecer o modelo de força tarefa multiagência contra o tráfico de drogas".

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara vota nesta quarta (26) a convocação do ministro para explicar as mensagens vazadas pelo The Intercept, em que o então juiz instrui os procuradores da Lava Jato no processo para condenar o ex-presidente Lula.

O deputado Márcio Jerry, do PCdoB do Maranhão, apresentou um requerimento em que pede que Moro dê detalhes sobre a agenda cumprida nos EUA, com a menção das datas, os organismos visitados e “a nominata das autoridades visitadas”, além da pauta das reuniões realizadas naquele país. Coincidentemente, após as movimentações dos parlamentares, Moro postou foto do encontro no DEA.

Moro deveria comparecer nesta quarta-feira à Comissão de Constituição e Justiça para falar sobre as mensagens vazadas, mas cancelou justificando que a viagem já estava na agenda.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247