Depois de Vélez, agora é Ernesto Araújo que pode ser demitido

Após anunciar a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, o presidente Jair Bolsonaro avalia tirar Ernesto Araújo ministério das Relações Exteriores. A segunda troca de presidência da Apex em 90 dias e a mudança do estatuto deixaram o chefe do Planalto irritado. O capitão acha que Araújo se deixa levar muito pela sua "protegida", Leticia Catelani; se for confirmada a queda, Araújo será o segundo olavete a cair em menos de quatro meses de governo

Depois de Vélez, agora é Ernesto Araújo que pode ser demitido
Depois de Vélez, agora é Ernesto Araújo que pode ser demitido (Foto: Alan Santos/PR)

247 - Após anunciar a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrígues, o presidente Jair Bolsonaro avalia tirar Ernesto Araújo ministério das Relações Exteriores. A segunda troca de presidência da Apex em 90 dias e a mudança do estatuto deixaram o chefe do Planalto irritado. O capitão acha que Araújo se deixa levar muito pela sua “protegida”, Leticia Catelani, de acordo com informação da coluna Radar.

Se for confirmada a queda, Araújo será o segundo olavete a cair em menos de quatro meses de governo. O primeiro foi o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, cuja demissão do Ministério da Eucação foi anunciada por Bolsonaro na última segunda (8), na véspera de o governo completar 100 dias. Indicado por Olavo de Carvalho, Vélez sofre uma fritura de mais de um mês até sua queda -inclusive de seu padrinho, que qualificou-o de traidor depois da demissão. Sua passagem pelo MEC tem semelhança com a gestão de Araújo à frente do Itamaraty, ambas marcadas por um radicalismo ideológico de extrema-direita sem precedentes e trapalhadas administrativas em série.

A queda de Vélez, entretanto, não significou o ostracismo do olavismo. O guro do clã Bolsonaro é também mentor do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Se de fato Araújo cair nas próximas semanas, sera mais um teste para o olavismo no governo de Bolsonaro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247