CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Depois do Rio, SP vive drama do desabamento

Criana de 3 anos morreu com a exploso e queda de 13 dos 14 andares de um prdio na noite de ontem em So Bernardo, regio do ABC Paulista; bombeiros continuam as buscas por ao menos quatro vtimas; com salas comerciais e residncias, edifcio ainda pode desabar por completo; mais um caso de negligncia?

Depois do Rio, SP vive drama do desabamento (Foto: THALES STADLER/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Estado - Uma criança de 3 anos morreu, seis pessoas ficaram feridas e pelo menos quatro estão desaparecidas após 13 dos 14 andares de um prédio construído nos anos 70, na esquina da Avenida Índico com a Rua Jurubatuba, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC, desabarem parcialmente às 19h40 de ontem. O desabamento foi precedido de uma explosão, de causa ainda desconhecida.

Dezenove equipes dos bombeiros e outras do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Eletropaulo estão no local. As seis pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para o pronto-socorro central da cidade. Uma enfermeira de 26 anos que trabalhava no local, identificada como Patrícia Alves, ainda está desaparecida e pode estar entre os escombros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o tenente-coronel Roberto Rense, oficial que comanda o trabalho dos bombeiros no local, não há previsão de término dos trabalhos. "Não tem hora para terminarmos os trabalhos de buscas; só sairemos daqui depois que cumprirmos nossa missão", disse o oficial. As ruas no entorno do prédio estão bloqueadas.

Por motivos que ainda serão apurados, no prédio de 14 andares, 13 lajes vieram abaixo no meio da estrutura da construção. No local, havia tanto residências quanto estabelecimentos comerciais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Corpo liberado

O corpo de Julia Moraes, de 3 anos, vítima do desabamento, será liberado do Instituto Médico legal (IML) ainda na manhã de hoje. Ainda não há informação sobre horário do enterro da menina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pai e a mãe de Julia foram encaminhados para o Hospital São Bernardo. Segundo o hospital, a mãe já foi liberada. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do pai. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Central da cidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO