Deputado acusa irmãos Gomes de espionagem

Eudes Xavier (PT-CE) afirma ter em mãos troca de e-mails entre Cid e Ciro e secretários de Estado que provaria o esquema contra adversários políticos; o governador do Ceará classificou as acusações como disparatadas e mentirosas e disse que vai processar o petista na Justiça

Deputado acusa irmãos Gomes de espionagem
Deputado acusa irmãos Gomes de espionagem
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Eudes Xavier (PT-CE) pediu ontem a investigação de uma suposta rede de espionagem montada pelos irmãos Cid Gomes (PSB), governador do Ceará, e Ciro Gomes, ex-ministro.

Xavier afirma ter em mãos troca de e-mails entre eles e secretários de Estado [Arialdo Pinho (Casa Civil) e Francisco Bezerra (Segurança Pública)] que provaria o esquema. Segundo a Folha, um dos casos, com data de 2011, se refere a uma ação contra ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), um dos poucos adversários dos Gomes no Estado.

Na eleição municipal, o PR se aliou ao grupo da ex-prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, e apoiou a candidatura de Eumano de Freitas, que foi derrotado pelo candidato dos irmãos Gomes, Roberto Cláudio (PSB). Na última eleição, Ciro Gomes acusou Roberto Pessoa de ser corrupto e Pessoa reagiu, acusando Ciro de ser lobista.

Em nota, o governador do Ceará classificou as acusações como disparatadas e mentirosas e disse que irão processar o petista na Justiça.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email