Deputados do Psol batem duro em diretor da ANS

Deputado Ivan Valente (Psol-SP) bateu pesado no diretor de desenvolvimento setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, após dizer que a agência não é órgão de defesa do consumidor; "Vergonha e sincericídio!", disse; "Descaramento vergonhoso", classificou o deputado Chico Alencar (Psol-RJ)

Deputados do Psol batem duro em diretor da ANS
Deputados do Psol batem duro em diretor da ANS (Foto: Esq.: em cima (Alex Ferreira - Câmara); embaixo (Lúcio Bernardo Jr-Câmara) / Dir.: Divulgação)

247 - O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) bateu pesado no diretor de desenvolvimento setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rodrigo Aguiar, que ao Globo disse que "não é um órgão de defesa do consumidor".

"Vergonha e sincericídio! Diretor da ANS diz q agência ñ é órgão de defesa do consumidor.Claro!A ANS é o órgão de defesa das operadoras de Planos de Saúde.Para ele saúde é negócio.Pior,esta gente passou por sabatina no Senado.Estas pessoas são raposas tomando conta do galinheiro", afirmou Valente no Twitter. "Este diretor da Agência de Saúde Suplementar q defende coparticipação de 40% p/o usuário de plano de saúde pagar sobre cada procedimento,cujo nome é Rodrigo Aguiar,demonstra a desfaçatez d quem deveria fiscalizar as operadoras.Melhor fechar estas Agências sob controle patronal".

Quem também se pronunciou sobre a declaração do diretor foi o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ). "Diretor diz que ANS não é órgão de defesa do consumidor. Foi franco: defende as empresas dos planos de saúde. Descaramento vergonhoso e... com apoios: PSOL propôs, há 20 dias, revogação da Resolução que Carmen Lúcia agora derrubou, mas maioria da Câmara não deu bola", acrescentou.

A agência publicou novas regras sobre planos de saúde e, depois, foram suspensas pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com a norma, pacientes deverão pagar até 40% no caso de haver cobrança de coparticipação em cima do valor de cada procedimento realizado com planos de saúde.

Coparticipação é pagar, além da mensalidade do plano de saúde, uma parte do preço da consulta, do exame ou do procedimento. A franquia é um valor estabelecido em contrato - neste caso, a operadora do plano de saúde não se responsabiliza. Também é um valor a mais, fora da mensalidade.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247