CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Deputados querem que governo explique “áreas restritas” sob comando dos EUA

O acordo pelo qual Bolsonaro deu de mão beijada o controle da Base de Alcântara a Donald Trump durante sua viagem aos Estados Unidos corre o risco de não ser aprovado pelo Congresso Nacional, tal como ocorreu com o proposto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2000;. a batalha no Legislativo começa nesta quarta-feira (10) com audiências em comissões temáticas da Câmara dos Deputados

Deputados querem que governo explique “áreas restritas” sob comando dos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O acordo pelo qual Bolsonaro deu de mão beijada o controle da Base de Alcântara a Donald Trump durante sua viagem aos Estados Unidos corre o risco de não ser aprovado pelo Congresso Nacional, tal como ocorreu com o proposto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2000. A batalha no Legislativo começa nesta quarta-feira (10) com audiências em comissões temáticas da Câmara dos Deputados.

As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promovem uma audiência pública em conjunto na quarta-feira (10) para discutir o acordo assinado com os Estados Unidos, no mês passado, que permite o uso comercial da Base de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento de foguetes e satélites. Congressistas querem que o governo brasileiro explique o dispositivo em que cria "áreas restritas" para uso de norte-americanos, informa o Blog do jornalista George Marques na revista Fórum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O acordo entre os dois países para uso do Centro Espacial cria 'áreas restritas', onde serão manipuladas as tecnologias americanas, definidas conjuntamente entre os dois países. O acesso a esses locais específicos será permitido pelo Brasil somente a pessoas autorizadas pelo governo americano".

"Um dos requerimento apresentados é de autoria do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), primeiro vice-presidente da CCTCI. Jerry também é autor da proposição que cria uma Comissão Externa da Câmara para acompanhar os detalhes do acordo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO