CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Derrotado, Bolsonaro volta a insistir em tratamento precoce e espalha desinformação sobre a vacina

Jair Bolsonaro pediu a apoiadores para que "não desistam" de tratamentos precoces contra a Covid-19. Além disso, sobre a eficácia da CoronaVac, ele disse: "se jogar uma moedinha para cima, é 50% de eficácia", se referindo à taxa de eficácia do imunizante em casos assintomáticos

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mesmo derrotado após o início da vacinação, Jair Bolsonaro continua incansável em espalhar notícias falsas e desinformação. Mais uma vez, o presidente insistiu em "tratamentos precoces" contra a Covid-19, que não possuem alguma comprovação científica, e divulgou desinformação sobre a CoronaVac. 

A apoiadores, Bolsonaro disse: "Não desistam do tratamento precoce. Não desistam, tá? A vacina é para quem não pegou ainda. E esta vacina que está aí é 50% de eficácia. Ou seja, se jogar uma moedinha para cima, é 50% de eficácia. Então, está liberada a aplicação no Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A taxa de eficácia da CoronaVac, é de 100% para casos graves, 78% para casos leves e 50,4% para assintomáticos. Ou seja, com a vacina, a Covid-19 realmente vira uma "gripezinha", como já dito pelo presidente, já que a contração do vírus não leva ao desenvolvimento de sintomas graves. 

Quando questionado sobre a obrigatoriedade da vacina, ele reafirmou as mentiras: "No que depender de mim, não será obrigatória. É uma vacina emergencial, 50% de eficácia. É algo que ninguém sabe ainda se teremos efeitos colaterais ou não".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações foram reportadas na Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO