Desabamento de laje em São Paulo mata um e fere 11

Prdio est em construo na Avenida General Penha Brasil, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da cidade; edifcio que desabou pertence Secretaria de Estado da Cultura

Desabamento de laje em São Paulo mata um e fere 11
Desabamento de laje em São Paulo mata um e fere 11 (Foto: RAFAEL BRITO/Agência Estado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Um homem morreu e onze pessoas ficaram feridas no desabamento da laje de um prédio em construção na tarde de hoje na Avenida General Penha Brasil, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 15h20 na altura do número 2.555 da via.

O edifício que desabou pertence à Secretaria de Estado da Cultura. A unidade da Fábrica de Cultura seria inaugurada em abril. Uma equipe de engenheiros da Pasta estava no local no período da tarde. O projeto - com espaço para ateliês e espetáculos - já está em funcionamento em três unidades: em Itaim Paulista, na Vila Curuçá e em Sapopemba.

A laje desabou de uma altura de aproximadamente 27 metros e atingiu os funcionários. Os operários que trabalhavam na obra foram resgatados dos escombros e encaminhados para o Hospital Cachoeirinha. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. O Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas para o local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram nos trabalhos de resgate. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também prestou apoio.

No momento do acidente chovia pouco na região. As causas do desabamento serão investigadas. A área permanece isolada devido ao risco de desabamento que ainda existe no local. A Defesa Civil fará uma vistoria no edifício para avaliar a estrutura do edifício e decidir se o imóvel ficará interditado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email