CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dia do Basta protesta contra política de austeridade de Temer

CUT e centrais sindicais organizaram manifestações em cidades de todo o Brasil exigindo revogação da reforma trabalhista e da retirada de direitos; palavra de ordem dos trabalhadores foi: "Eu não abro mão! Dos meus direitos eu não abro mão!"

Dia do Basta protesta contra política de austeridade de Temer (Foto: ROBERTO PARIZOTTI (SAPÃO))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A política de austeridade do governo Temer (promulgação da PEC 95, que impõe teto de investimentos e cortes orçamentários), vai comprometer o futuro das próximas gerações de brasileiros, aumentar a desigualdade social e retirar ainda mais direitos dos cidadãos. Essa é a avaliação do estudo Austeridade e retrocesso – impactos sociais da política fiscal no Brasil, divulgado e debatido na última terça-feira 7 na Comissão de Direitos Humanos do Senado (leia mais).

Neste cenário, a Central Única dos Trabalhadores (CU) e outras centrais sindicais organizaram manifestações em cidades de todo o Brasil nesta sexta-feira 10, mobilização chamada de "Dia do Basta". Mais de 10 mil trabalhadores exigiram revogação da reforma trabalhista e da retirada de direitos. A palavra de ordem dos manifestantes foi: "Eu não abro mão! Dos meus direitos eu não abro mão!".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações da CUT, que esteve à frente das mobilizações, a ideia foi "dizer basta de retirada de direitos, de desemprego, de arrocho salarial, de privatizações e de aumento no preço dos combustíveis e gás de cozinha". Diversas categorias protestaram no Brasil, como os bancários, que paralisaram em alguns locais. Petroleiros também aderiram à mobilização.

"A classe trabalhadora mandou o recado para os golpistas. Em todos os estados do País, os trabalhadores e as trabalhadoras se mobilizaram contra os retrocessos do governo golpista de Michel Temer. A sociedade está de saco cheio de desemprego, de salário baixo, de bico e de retirada de direitos, conquistados com muita luta", afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), denuncia em vídeo o descaso que está instaurado no Brasil. "O povo brasileiro está pagando a conta da austeridade com desemprego, inflação e retirada de direitos, enquanto a classe política e os poderosos estão mantendo e ampliando os seus privilégios, vide aumento de salários do STJ e do MPF", diz.

Leia aqui mais informações sobre a data. Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo de Gleisi:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO