CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dilma: decisão de Wyllys revela que a democracia está profundamente ferida

A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, lamentou a decisão do deputado federal reeleito Jean Wyllys (PSol-RJ) de não voltar ao Brasil após receber várias ameaças de morte; segundo ela, "quando um parlamentar destemido e corajoso como o deputado Jean Wyllys não considera segura sua presença no país, a democracia não está apenas ameaçada, mas profundamente ferida"

Dilma: decisão de Wyllys revela que a democracia está profundamente ferida
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, lamentou a decisão do deputado federal reeleito Jean Wyllys (PSol-RJ) de não voltar ao Brasil após receber várias ameaças de morte - ele está de férias no exterior. Segundo ela, "quando um parlamentar destemido e corajoso como o deputado Jean Wyllys não considera segura sua presença no país, a democracia não está apenas ameaçada, mas profundamente ferida".

"A razão para este ato extremo de Jean Wyllys é ter sido ameaçado de morte pelos mesmos milicianos que mataram Marielle Franco, no Rio", disse. "Confirma os temores do deputado Jean Wyllys o fato de o Presidente da República comemorar sua decisão. É terrível que uma autoridade defenda milícias, é estarrecedor que um candidato tenha ameaçado seus opositores com exílio e prisão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas é inadmissível que um Presidente possa se orgulhar ou comemorar algum desses fatos. Sua missão é respeitar a Constituição, defender a democracia, honrar seu país e dignificar seu cargo", complementou.

O presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter a mensagem "grande dia", sem citar nomes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wyllys é o primeiro e único parlamentar assumidamente gay no Congresso Nacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO