Dilma lança hoje livro na Universidade de Berkeley

A presidente legítima Dilma Rousseff lança hoje na Berkeley University nos EUA, a versão em inglês do livro "Governos do PT - Um legado para o futuro", de Aloizio Mercadante e Marcelo Zero; de acordo com o livro, já lançado em português, "a superação da crise, instituída no pais a partir do afastamento de uma presidenta legitima, sem que ela tenha cometido crime de responsabilidade, tem caráter emergencial e exige duas precondições: derrotar politicamente o golpe e evitar que a nova fase do golpe impeça a candidatura vitoriosa de Lula"

dilma
dilma (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Organizado pelo ex-ministro, Aloizio Mercadante, e pelo sociólogo, Marcelo Zero, o livro apresenta um retrato detalhado dos avanços sociais e da construção de um Estado de Bem-Estar Social, no Brasil, conquistados a partir de políticas inovadoras durante os governos Lula e Dilma, entre 2003 e 2015.  Discorre de forma crítica, também, sobre o golpe parlamentar, jurídico e midiático de 2016, apontado a atuação de principais atores envolvidos.

Os desmontes no Estado de Bem-Estar Social, promovidos em um curto espaço de tempo pelo governo Temer, não ficam de fora da obra. Mercadante e Zero projetam, ainda, os cenários e as tendências para 2018, especialmente, a partir do golpe dentro do golpe, com a tentativa de inviabilizar a candidatura de Lula nas eleições de outubro próximo.

De acordo o livro, a superação da crise, instituída no pais a partir do afastamento de uma presidenta legitima, sem que ela tenha cometido crime de responsabilidade, tem caráter emergencial e exige duas precondições: derrotar politicamente o golpe e evitar que a nova fase do golpe impeça a candidatura vitoriosa de Lula. Para isso, a defesa do legado dos governos do PT, que combinaram crescimento, estabilidade econômica, inclusão social, políticas públicas inovadoras, democracia e que geraram 22 milhões de empregos, será um fator decisivo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247