CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dilma: nova denúncia contra Lula é "gesto de desespero" da Lava Jato, que vê sua credibilidade entrar em colapso

Ex-presidente Dilma Rousseff critica a tentativa da Lava Jato de criminalizar doações legais ao Instituto Lula. "A cada derrota jurídica e a cada abalo de imagem, a Lava Jato, aflita, refaz acusações antigas, tentando recuperar o protagonismo perdido", afirma

Dilma: o jogo com Lula foi tão duro ou mais que o impeachment (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-presidente Dilma Rousseff criticou nesta terça-feira, 15, a nova denúncia de procuradores da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual tentam criminalizar quatro doações feitas pela empresa Odebrecht ao Instituto Lula entre 2013 e 2014.

Pelo Twitter, a ex-presidente Dilma classificou a nova denúncia da 'república de Curitiba' como um novo "gesto de desespero" dos procuradores do Ministério Público Federal, "que veem sua credibilidade entrar em colapso a cada evidência de seus métodos facciosos". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A acusação a Lula, como sempre, não tem provas, é velha e requentada, e deveria ser rejeitada pela mídia, infelizmente sempre submissa aos desmandos da lavajatice. Quem tem provas é o Instituto Lula. Recebeu doações legais de grandes empresas, todas documentadas por recibos e devidamente contabilizadas. A alegação de que o dinheiro teria saído de corrupção na Petrobras é falsa: Lula já foi absolvido desta acusação pela Justiça", afirma Dilma. 

"A cada derrota jurídica e a cada abalo de imagem, a Lava Jato, aflita, refaz acusações antigas, tentando recuperar o protagonismo perdido. Repete o método de criminalizar a política e a advocacia. Insiste em interditar Lula e, assim, continua atuando para destruir a democracia", acrescenta a ex-presidente. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO