CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dodge defende 'soluções extrajudiciais' para tragédia-crime de Brumadinho

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a adoção de soluções "extrajudiciais" voltadas ao atendimento da população atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios da Vale em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25), e que já contabiliza 99 mortos e mais de 250 desaparecidos; "A solução extrajudicial deve ser mais rápida, cada um assumindo seu dever", disse Dodge

Dodge defende 'soluções extrajudiciais' para tragédia-crime de Brumadinho (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a adoção de soluções "extrajudiciais" voltadas ao atendimento da população atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios da Vale em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25). "A solução extrajudicial deve ser mais rápida, cada um assumindo seu dever", disse Dodge nesta quinta-feira (31), após uma reunião com integrantes de movimentos de atingidos por barragens.

Dodge avaliou que as famílias atingidas merecem atenção especial e relembrou, que desde a tragédia de Mariana, também em Minas Gerais, em 2015, houve um aprendizado por parte das instituições. Ela, porém reconheceu a demora para que o caso seja definitivamente solucionado e destacou que "o Ministério Público tem a obrigação de fazer a defesa da sociedade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O rompimento da barragem em Mariana, pertencente à mineradora Samarco – que tem a Vale como sócia – deixou um saldo de 19 mortos e é considerado um dos maiores desastres ambientais do país. A tragédia mais recente, em Brumadinho, contabiliza 99 mortos e mais de 250 desaparecidos até o momento.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO