CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dois anos depois, TSE aprova criação do Rede, de Marina Silva

Cerca de dois anos depois de ter iniciado os trâmites para a criação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva teve o partido oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral; a corte aprovou o pedido de registro do partido na sessão realizada nesta terça (22) por 7 votos a 0, tornando a sigla a 34ª em atividade no Brasil; Marina disputou a Presidência do país no ano passado pelo PSB, após o candidato inicial do partido, Eduardo Campos, morrer num acidente aéreo

Cerca de dois anos depois de ter iniciado os trâmites para a criação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva teve o partido oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral; a corte aprovou o pedido de registro do partido na sessão realizada nesta terça (22) por 7 votos a 0, tornando a sigla a 34ª em atividade no Brasil; Marina disputou a Presidência do país no ano passado pelo PSB, após o candidato inicial do partido, Eduardo Campos, morrer num acidente aéreo (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cerca de dois anos depois de ter iniciado os trâmites para a criação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva teve o partido oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A corte aprovou o pedido de registro do partido na sessão realizada nesta terça-feira (22) por 7 votos a 0, tornando a sigla a 34ª em atividade no Brasil.

O relator João Otávio de Noronha pediu o deferimento do registro, seguido por Herman Benjamin, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Gilmar Mendes, Rosa Weber e José Antonio Dias Toffoli.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final de maio deste ano, a Rede entregou ao TSE mais fichas de apoio para viabilizar a criação do partido. Do total de 56,1 mil assinaturas entregues, aproximadamente 55,7 mil foram validadas pelos técnicos do tribunal. Somadas às 442.524 certificadas em 2013, a Rede tem 498.652 assinaturas apoiando sua criação. O mínimo exigido pela Justiça Eleitoral são 484.169 assinaturas.

Em outubro de 2013, o TSE negou o pedido de registro da Rede por não obter apoio mínimo exigido pela legislação eleitoral para criação de novo partido.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO