CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Drauzio: ‘Ter medo de vacina é burrice’

"Ter medo da vacina? A chance de provocar algum risco colateral é mínimo", disse o médico Drauzio Varella ao alertar para a falta de coordenação do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da Covid-19. "Isso é ridículo e sendo até um pouco rude, burrice", criticou

Drauzio Varella e vacina (Foto: Reprodução/Youtube | Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O médico Drauzio Varella lançou um alerta e foi duro com os negacionistas: "Ter medo da vacina? A chance de provocar algum risco colateral é mínimo. Já existem muitas pessoas vacinadas neste momento, e não tivemos nenhum caso de complicações graves. Ter medo da vacina, que não costuma dar complicação grave nenhuma e não tem medo da doença que mata uma porcentagem grande das pessoas que são hospitalizadas? Desculpa, mas isso é ridículo e sendo até um pouco rude, burrice", disse ele à Carta Capital.

De acordo com o médico, "tinha que ter havido uma estratégia do governo federal para acordos com as vacinas mais promissoras". "A compra de agulhas e seringas, por exemplo, isso tinha que ter sido feito em maio, junho do ano passado, antes que faltem e os preços subam. Nós estamos chegando agora, na hora de vacinar, e agora que a gente descobriu que não tínhamos seringas e agulhas? Olha o ponto que nós chegamos", critica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Drauzio afirmou que, "provavelmente", mutações de coronavírus não são resistentes à vacinação, porque a vacina "provoca uma resposta imunológica que ataca várias partes do vírus, então uma proteína que foi modificada pode atrapalhar um pouco, mas essa resposta imunológica vai atacar outras partes". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO