"É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação", afirma o novo ministro

Milton Ribeiro foi nomeado como ministro da Educação nesta sexta-feira via rede social por Jair Bolsonaro

Milton Ribeiro
Milton Ribeiro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, nomeado por Jair Bolsonaro via rede social nesta sexta-feira (10), divulgou nota afirmando que "é hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação", e dizendo que irá trabalhar "incansavelmente para atender às mais altas expectativas e necessidades do nosso grande País".

"Sei da responsabilidade da missão. A educação transforma vidas; transforma uma nação. É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir", falou o ministro.

Ribeiro também pede atenção a todos os níveis da educação do País. "Hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante. Ao mesmo tempo devemos incrementar o ensino superior e a pesquisa científica. Atuaremos em articulação com os Estados, Municípios e seus gestores para mudar a história da educação do nosso país".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email