Eduardo Bolsonaro critica ajuda a venezuelanos: tem brasileiro passando necessidade

"O pessoal sai da Venezuela para ter filho no Brasil e passa a ter direito ao Bolsa Família. Não que eles não sejam bem-vindos, mas tem muito brasileiro passando necessidade", disse o deputado federal pelo PSL-SP, reiterando às críticas do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), à lei de imigração

Eduardo Bolsonaro critica ajuda a venezuelanos: tem brasileiro passando necessidade
Eduardo Bolsonaro critica ajuda a venezuelanos: tem brasileiro passando necessidade (Foto: Agência Câmara)

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o auxílio brasileiro aos refugiados venezuelanos no Brasil, depois de visitar cidades em Roraima que estão recebendo um grande fluxo de migrantes vindos do país vizinho. Ele reiterou as críticas do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em relação à Lei de Migração, sancionada em maio de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer.

"O pessoal sai da Venezuela para ter filho no Brasil e passa a ter direito ao Bolsa Família. Não que eles não sejam bem-vindos, mas tem muito brasileiro passando necessidade", relativizou.

Segundo a ONU, “mais de 3 milhões de venezuelanos deixaram seu país desde 2014, sendo que 2,4 milhões estão vivendo em países da América Latina e Caribe. Este é o maior êxodo na história recente da América Latina, e as pessoas continuam a deixar a Venezuela devido à violência, insegurança e falta de comida, remédios e serviços essenciais”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247