Eduardo Bolsonaro diz que "provavelmente será o embaixador mais cobrado do mundo"

Eduardo Bolsonaro disse que caso sua indicação, feita por Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira em Washington for aprovada pelo Senado, ele se tornará "o embaixador provavelmente mais cobrado do mundo"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola De Orte/Agência Brasil)

Sputnik - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) disse nesta sexta-feira (9) que caso sua indicação para assumir a embaixada brasileira em Washington for aprovada pelo Senado, ele se tornará "o embaixador provavelmente mais cobrado do mundo".

"Caso positiva, irei pra os Estados Unidos sabendo da responsabilidade, sabendo que serei o embaixador provavelmente mais cobrado do mundo devido a todos os fatos notórios que estão ocorrendo antes da minha ida à embaixada. Senão, seguirei com meu trabalho no Congresso Nacional", afirmou Eduardo Bolsonaro durante uma entrevista coletiva.

O parlamentar disse que sua indicação "tem tudo para dar certo" e que "independentemente da resposta que vier, sendo positiva ou negativa", irá aceitar a decisão dos senadores.

Eduardo Bolsonaro se reuniu nesta sexta-feira com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que pode vir a ser o relator da sua indicação na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O encontro ocorreu no dia seguinte à confirmação da indicação de Eduardo Bolsonaro pelo governo dos Estados Unidos.

O filho do presidente disse ainda que pretende se reunir com todos os senadores integrantes da comissão para tentar angariar os votos necessários para a sua aprovação.

"Na verdade, [a estratégia ] é se apresentar aos senadores, abrir um canal de comunicação, dialogar, como estou fazendo aqui [no gabinete do senador Chico Rodrigues]. Dessa maneira, a gente consegue quebrar o gelo com aqueles me conhecem pouco", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247