Eduardo Bolsonaro é 'oficializado' como chanceler 'de facto' do Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ofuscou a presença do chanceler Ernesto Araújo na visita oficial de Jair Bolsonaro aos EUA; tratado como chanceler "de fato", Eduardo recebeu uma série de deferências públicas de Donald Trump, de quem é "fã"; ele foi convidado por Trump para participar da reunião privada entre os dois presidentes, no Salão Oval da Casa Branca; ofuscado e descompensado, o chanceler Ernesto Araújo tentou reduzir a importância de Eduardo no encontro entre os dois presidentes, mas seu chilique público já denunciara sua decepção com o desprezo que recebeu

Eduardo Bolsonaro é 'oficializado' como chanceler 'de facto' do Brasil
Eduardo Bolsonaro é 'oficializado' como chanceler 'de facto' do Brasil (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro ofuscou a presença do chanceler Ernesto Araújo na visita oficial de Jair Bolsonaro aos EUA. Tratado como chanceler "de fato", Eduardo recebeu uma série de deferências públicas de Donald Trump, de quem é "fã". Ele foi convidado por Trump para participar da reunião privada entre os dois presidentes, no Salão Oval da Casa Branca. Ofuscado e descompensado, o chanceler Ernesto Araújo tentou reduzir a importância de Eduardo no encontro entre os dois presidentes, mas seu chilique público já denunciara sua decepção com o desprezo que recebeu. 

Segundo reportagem do jornal O estado de S. Paulo, "Ele [Ernesto Araújo] disse que sua participação não estava prevista no encontro e afirmou que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, o seu equivalente, também não estava no encontro. Pompeo está em viagem oficial ao Oriente Médio."

A matéria ainda destaca que "depois do encontro e almoço na Casa Branca, os dois líderes partiram para uma declaração à imprensa no Rose Garden. Lá, de novo, Trump falou sobre Eduardo. 'Eu vejo no público o filho do presidente, que tem sido fantástico. Você poderia se levantar? O trabalho que você tem feito durante um período duro é apenas fantástico. Eu sei que seu pai aprecia isso. Muito obrigado. Trabalho fantástico', disse Trump, enquanto Eduardo se levantou e acenou para os jornalistas presentes."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247