CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eduardo Bolsonaro protege pai e impede depoimento no caso Itaipu

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) conseguiu blindar o pai contra uma tentativa de colocar Alexandre Giordano para falar no Congresso sobre o caso Itaipu. Liderando a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, ele comandou a derrota, em uma votação atípica, da proposta de realizar uma audiência pública com Giordano

Deputado Eduardo Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) conseguiu blindar o pai contra uma tentativa de colocar Alexandre Giordano para falar no Congresso sobre o caso Itaipu. Liderando a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, ele comandou a derrota, em uma votação atípica, da proposta de realizar uma audiência pública com Giordano.

A reportagem da revista Carta Capital destaca que "o episódio aconteceu na última quarta-feira, dia 11. Eduardo realizou a votação durante uma hora e meia. Votar por tanto tempo assim é inusual em comissões no Congresso. Nesse período, o filho de Jair Bolsonaro saiu à caça de governistas membros da comissão, via celular, para que fossem votar contra a audiência pública. A proposta de fato foi rejeitada."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "Giordano é personagem do escândalo que ameaça de impeachment o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, devido a um acordo selado e desfeito este ano sobre a usina de Itaipu. Foi citado como alguém que teria se apresentado, em reunião com autoridades paraguaias, como representante da família Bolsonaro."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO