Eduardo Bolsonaro publica fake news sobre ação do governo de SP e Twitter avisa: "mídia manipulada"

"O deputado usa como se fosse de agora um vídeo gravado em 9 de abril no qual o prefeito de São Paulo anuncia a inclusão da cloroquina no protocolo de tratamento de pacientes com covid-19 nos hospitais municipais", esclarece o site Comprova que classificou a postagem como "enganosa"

(Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou uma fake news em suas redes sociais ao utilizar um vídeo antigo para criticar o governador de São Paulo e inimigo do clã Bolsonaro, João Doria (PSDB).

Na gravação, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), afirma que a utilização do medicamento cloroquina no tratamento da covid-19 foi autorizada no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde e em hospitais municipais que tratam pacientes da doença.

"O deputado usa como se fosse de agora um vídeo gravado em 9 de abril no qual o prefeito de São Paulo anuncia a inclusão da cloroquina no protocolo de tratamento de pacientes com covid-19 nos hospitais municipais. No post, ele cobra do governador do estado que faça o mesmo, mas isso já é feito desde 5 de maio", esclarece o Comprova que classificou a postagem como "enganosa".

No Twitter, a publicação já aparece com o aviso "mídia manipulada".


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247