CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eduardo Bolsonaro será representante do pai e não do Brasil, diz Peter Hakim

Na avaliação do americano Peter Hakim, que estuda América Latina há mais de três décadas, se confirmada a indicação de Eduardo, ele será um representante do pai, e não do Brasil

Brasília - Eduardo Bolsonaro, e o pai, Jair Bolsonaro após o Conselho de Ética da Câmara arquivar duas representações (12/17 e 13/17) contra o deputado por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agenci)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A repercussão da notícia dada pelo presidente Jair Bolsonaro que disse cogitar indicar o seu filho para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos continua negativa dentro e fora do Brasil.

Na avaliação do americano Peter Hakim, que estuda América Latina há mais de três décadas e é presidente emérito do think tank Inter-American Dialogue, sediado em Washington, se confirmada a indicação de Eduardo, ele será um representante do pai, e não do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à BBC Brasil, o brasilianista Peter Hakim diz que o esperado de um embaixador é representar não apenas o presidente da República, mas o conjunto de instituições de um país.

"Ele será um representante do pai dele e não do país. Um país é mais que a Casa Branca ou o Palácio do Planalto. Há o Congresso, governadores...", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Hakim, a indicação expõe ainda mais o governo as críticas de nepotismo. "O jovem Bolsonaro não tem experiência e treinamento para ser embaixador nos Estados Unidos", avalia.

Outro especialista ouvido pela reportagem diz que a indicação "obviamente afeta a reputação do país".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma notícia muito ruim para a maneira como o Brasil é visto. O fato de o presidente colocar seu próprio filho é uma coisa meio de República das Bananas", afirmou o professor de Relações Internacionais Oliver Stuenkel, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), diz que o movimento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO