CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eduardo Guimarães: este Datafolha é uma farsa

O jornalista e editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, concedeu entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (11) questionando o método de pesquisa utilizado pelo Instituto Datafolha. Ele classifica o levantamento como "uma farsa"; "Se 30% dos eleitores votam em quem Lula indicar, como Jaques Wagner e Haddad pontuam apenas 1% na pesquisa?", questiona

O jornalista e editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, concedeu entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (11) questionando o método de pesquisa utilizado pelo Instituto Datafolha. Ele classifica o levantamento como "uma farsa"; "Se 30% dos eleitores votam em quem Lula indicar, como Jaques Wagner e Haddad pontuam apenas 1% na pesquisa?", questiona (Foto: Lais Gouveia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, concedeu entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (11) questionando o método de pesquisa utilizado pelo Instituto Datafolha publicada neste domingo (10). Ele classifica o levantamento como "uma farsa". 

Na pesquisa, o ex-presidente Lula aparece com 30% das intenções de voto. A consulta também aponta o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT-BA) com 1% das intenções de voto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guimarães condena os métodos utilizados pelo Datafolha. "Essa pesquisa é uma farsa, teria que constar Haddad como candidato de Lula, o que não ocorreu, essa pesquisa é uma enganação”.

O jornalista dá sequências às criticas apontando a contradição central da pesquisa. "Se 30% dos eleitores votam em quem Lula indicar, como Jaques Wagner e Haddad pontuam com apenas 1% na pesquisa?, questiona Guimarães.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasil empobreceu

O Data folha também apurou que, para 72% dos brasileiros, a vida piorou. Eduardo Guimarães comenta o dado apresentado." O processo de empobrecimento dos brasileiros é muito acelerado. O povo saiu de um período de bonança, crescimento econômico e formalização plena do emprego para uma realidade de teto de gatos, cortes sociais. É uma desgraça", condena. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira a íntegra da entrevista com o jornalista Eduardo Guimarães

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO