CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Efeito bumerangue decepa quem plantou ódio no País

"Quem semeia vento colhe tempestade", já diziam os mais sábios; foi exatamente isso o que aconteceu com o clã dos Neves, que jamais aceitou a derrota eleitoral em 2014 e lançou o País no precipício; enquanto o senador afastado Aécio Neves teve sua carreira política precocemente encerrada, sua irmã Andrea acabou presa por ter sido encarregada de pedir dinheiro ao empresário Joesley Batista; como desdobramento dessa mesma história, o blogueiro Reinaldo Azevedo, pai do discurso de ódio no Brasil, e que se jactava de ter criado a palavra "petralha", acabou atingido, mesmo tendo sido vítima de um abuso; a lei do retorno e o efeito bumerangue vieram mais rápido do que se poderia imaginar

"Quem semeia vento colhe tempestade", já diziam os mais sábios; foi exatamente isso o que aconteceu com o clã dos Neves, que jamais aceitou a derrota eleitoral em 2014 e lançou o País no precipício; enquanto o senador afastado Aécio Neves teve sua carreira política precocemente encerrada, sua irmã Andrea acabou presa por ter sido encarregada de pedir dinheiro ao empresário Joesley Batista; como desdobramento dessa mesma história, o blogueiro Reinaldo Azevedo, pai do discurso de ódio no Brasil, e que se jactava de ter criado a palavra "petralha", acabou atingido, mesmo tendo sido vítima de um abuso; a lei do retorno e o efeito bumerangue vieram mais rápido do que se poderia imaginar (Foto: Ana Pupulin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Dizem os místicos que a lei do retorno é infalível. Cada um colhe o que planta, mais cedo ou mais tarde. A isso, pode-se dar também o nome de "efeito bumerangue". E tudo se resume no sábio provérbio, que ensina: quem semeia vento colhe tempestade.

Tudo isso cai como um luva para o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Derrotado em 2014, ele jamais aceitou seu revés e decidiu atirar o Brasil no precipício. "Só para encher o saco", como foi flagrado num grampo recente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aécio conseguiu dividir os brasileiros, paralisou o Congresso, afundou a economia, provocou o desemprego de milhões de pessoas, mas, ainda assim, atingiu seu objetivo.

Em associação com Eduardo Cunha, hoje condenado a mais de 15 anos de prisão, golpeou a democracia e tomou o poder. A tal ponto, que nomeou vários ministros, o presidente da Petrobras e tomou o comando até da Vale, uma empresa privada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embriagado pelo próprio poder, chegou a oferecer uma diretoria da Vale ao empresário Joesley Batista, em troca de R$ 2 milhões. O resto da história é conhecido. Aécio foi desmoralizado, sua irmã Andrea foi presa e seu primo Fred deve delatá-lo. Antes de completar 60 anos, Aécio viu sua carreira política ser encerrada precocemente.

Como desdobramento dessa mesma história, o blogueiro Reinaldo Azevedo, pai do discurso de ódio no Brasil, e que se jactava de ter criado a palavra "petralha" (união de petista e metralha), ontem acabou se demitindo da revista Veja e da rádio Jovem Pan, de onde organizava suas cruzadas ideológicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reinaldo acabou atingido, mesmo tendo sido vítima de um abuso judicial, ao ter conversas vazadas com Andrea Neves, que não têm qualquer relação com a investigação criminal em curso.

De todo modo, a lei do retorno e o efeito bumerangue vieram mais rápido do que se poderia imaginar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO