CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Ele é um assediador, isso é claro entre os funcionários”, diz líder sindical dos bancários sobre Pedro Guimarães

A presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, defendeu a apuração rigorosa das denúncias de assédio sexual e moral contra Pedro Guimarães

Bolsonaro e Pedro Guimarães (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247, a presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Juvandia Moreira Leite, comentou o escândalo Pedro Guimarães, que pediu demissão da presidência da Caixa Econômica Federal, após ser alvo de denúncias de assédio sexual por funcionárias.

“É típico do predador, do assediador em uma sociedade que tem o machismo como uma questão estrutural, culpar a vítima”, criticou a sindicalista se referindo à carta de demissão de Guimarães em que ele nega acusações, que estão sob investigação do Ministério Público Federal, e diz que sempre se empenhou no combate “a toda forma de assédio”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, escreveu Guimarães.

“Que ele é um assediador, isso é claro entre os funcionários e as pessoas que trabalharam diretamente com ele”, frisou Juvandia, reforçando que as investigações devem continuar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Essa apuração tem que continuar. Não é porque ele saiu que vai terminar. Ele tinha que ter sido demitido logo no começo, até porque tinha denúncias internas. Mas ele tinha todo um gabinete e uma estrutura colocada para viabilizar as condições para ter esse comportamento, tanto do assédio moral como do assédio sexual. Ele dizia que a gestão dele é feita para que as pessoas o temam. A gestão pelo medo”, enfatizou.

As acusações de assédio sexual na Caixa Econômica Federal também derrubaram neste sábado (2) Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO