Elo com Rose fez PF adiar operação em oito meses

Em março de 2012, estavam previstas buscas nas casas e escritórios de somente quatro suspeitos de comercializar pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresas privadas; quando se descobriu a ligação com Rosemary Noronha, caso ficou na gaveta

Elo com Rose fez PF adiar operação em oito meses
Elo com Rose fez PF adiar operação em oito meses
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, foi mantida durante quase oito meses na gaveta após a descoberta de envolvimento da então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rose Noronha, e do então advogado-geral adjunto da União, José Weber Holanda.

No início, em março de 2012, estavam previstas buscas nas casas e escritórios de somente quatro suspeitos de comercializar pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresas privadas.

Na época, a PF só havia recolhido provas sobre uma oferta de propina do então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, para ao ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil Borges.

A operação só foi deflagrada de fato em 23 de novembro, com buscas em 44 endereços.

A juíza decretou a suspensão do exercício de qualquer função pública por Rose e a proibição de que ela se ausente da comarca sem autorização da Justiça.

Rose também deverá comparecer periodicamente a uma unidade da Justiça para informar e justificar suas atividades, de acordo com o despacho da magistrada.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email