Em 2019, 99% de todo o desmatamento registrado no país foi ilegal diz estudo

Noventa e nove por cento de todo o desmatamento que aconteceu no Brasil não é regular: não tinha autorização ou estava em áreas que jamais poderiam ter sido desmatadas" afirma o coordenador-geral da MapBiomas, Tasso Azevedo

17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA APRESENTA RESULTADOS INICIAIS DA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2
17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA APRESENTA RESULTADOS INICIAIS DA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2 (Foto: Exercito)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um estudo elaborado pela Mapbiomas, que reúne entidades ambientais, instituições de ensino e empresas, aponta que 99% de todo o desmatamento realizado no Brasil, ao longo do ano passado foi feito ilegalmente. 

Ainda conforme a pesquisa, foram identificados 56 mil pontos de desmatamento no ano passado. “Noventa e nove por cento de todo o desmatamento que aconteceu no Brasil não é regular: não tinha autorização ou estava em áreas que jamais poderiam ter sido desmatadas. Em outras palavras, a gente poderia dizer que são ilegais” — disse Tasso Azevedo, coordenador-geral da MapBiomas, segundo reportagem do jornal O Globo.

O relatório apontou, ainda, que 11% do número total de alertas registrados em 2019 estava localizado em unidades e áreas de conservação e outros 6% em terras indígenas. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247