Em campanha em Manaus, Lira defende que vacinação comece pelo Amazonas

O estado foi um dos que mais sofreu na primeira onda da Covid-19. Ontem (6), Manaus decretou estado de emergência devido à explosão de novos casos

(Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu durante campanha em Manaus que a vacinação contra a Covid-19 comece pelo Amazonas.

"Temos que começar a vacinar. E, se uma prioridade for feita de maneira muito emblemática, é que se comece por aqui. Não é aqui que está o maior problema? Não é aqui que está o maior epicentro? Não é aqui onde houve a pior primeira onda? Não é aqui onde se avizinha que pode ter também uma segunda onda muito complicada? Então que se comece por aqui. É um critério. É uma luta que podemos fazer e nós faremos", afirmou Lira.

"É lamentável, mas é o que estamos convivendo. Então, é apertar para que a Saúde [o ministério] inicie a vacinação e para que se inicie pelo Amazonas", acrescentou, conforme reportado no Uol.

Ontem (6), a Prefeitura da capital amazonense decretou estado de emergência devido à explosão de casos da Covid-19. Em abril, durante a primeira onda de infecções, o sistema de saúde e funerário colapsaram.

Até esta segunda-feira (4), Manaus registrava mais de 83 mil infectados desde o início da pandemia, com mais de 3,4 mil óbitos causados pela doença.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247