CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em campanha em Manaus, Lira defende que vacinação comece pelo Amazonas

O estado foi um dos que mais sofreu na primeira onda da Covid-19. Ontem (6), Manaus decretou estado de emergência devido à explosão de novos casos

(Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu durante campanha em Manaus que a vacinação contra a Covid-19 comece pelo Amazonas.

"Temos que começar a vacinar. E, se uma prioridade for feita de maneira muito emblemática, é que se comece por aqui. Não é aqui que está o maior problema? Não é aqui que está o maior epicentro? Não é aqui onde houve a pior primeira onda? Não é aqui onde se avizinha que pode ter também uma segunda onda muito complicada? Então que se comece por aqui. É um critério. É uma luta que podemos fazer e nós faremos", afirmou Lira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É lamentável, mas é o que estamos convivendo. Então, é apertar para que a Saúde [o ministério] inicie a vacinação e para que se inicie pelo Amazonas", acrescentou, conforme reportado no Uol.

Ontem (6), a Prefeitura da capital amazonense decretou estado de emergência devido à explosão de casos da Covid-19. Em abril, durante a primeira onda de infecções, o sistema de saúde e funerário colapsaram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até esta segunda-feira (4), Manaus registrava mais de 83 mil infectados desde o início da pandemia, com mais de 3,4 mil óbitos causados pela doença.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO